Alessandra Boos

Escritora da coluna Cartas ao Sol, no Blog Eletrizante. Conta histórias a partir da dança, do teatro e da biologia. Frequenta simultaneamente o teto de Virginia Woolf e o quarto de Carolina Maria de Jesus. Nasceu em Blumenau/SC (1984) e tem textos espalhados pela internet desde o começo dos anos 2000. Publicou em 2021 o seu primeiro livro solo “Vermelho vivo” pela Rizoma Projetos Editoriais. Vive desde 2019 em Florianópolis, onde é professora e estuda Letras/Espanhol na UFSC.  

Eliss de Castro

Eliss de Castro é itajaiense, autointitulada "poeta performancista", atua nas áreas da educação, psicologia e arte, por onde tem experiências diversas. A palavra tem sido o motor e o principal instrumento por onde vai, para onde volta, dos lugares que sai e onde fica. Acredita no amor, na coletividade e na diversidade. Da experiência com teatro, criou e atuou em performances, além de promover oficinas associadas à educação e ressocialização. 

Graziella Moraes

Carioca de coração e mente. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em Jornalismo. Mas descobriu seu dom na ficção. Cinematográfica. Televisiva. Literária. Roteirista dos filmes de curta metragem ¨Os Super Moleques¨, com direção de Walter Lima Junior, e ¨Estado de Alerta¨, dirigido por André Mattos. Também roteirista na Tevê Globo, no seriado ¨Mulher¨ e no jornalístico policial ¨Linha Direta¨. Autora dos romances ¨O Escambau¨, ¨Tutatis¨, ¨O Bem Cruel¨, ¨Assassina Inconsciente¨ e o novo ¨Duas Guerras Surreais¨. Todos eles nos gêneros de ação e realismo mágico. 

Kelly Gularte

Kelly Gularte é doutoranda e Mestra em educação, especialista em educação profissional e graduada em Letras. Cronista, revisora e pesquisadora de políticas públicas para docentes de inglês. É professora de inglês na educação básica e profissional no RS.

Louise Salomé

Artista do erotismo, Salomé escreve desejos e desenha palavras. Dança com a pena, nanquim e folheação, subverte a caligrafia clássica virando o risco do avesso e levando a palavra ao rabisco misterioso do que já teve sentido. Seus dois livros “La petite mort” e “Travessia de Salomé, escrever o erotismo” além de ensaios, poemas e contos, trazem um mix de extensa pesquisa teórica que vai da psicanálise à ficção. Guiados pelo seu olhar sobre o feminino: convoca, provoca e seduz. Louise Salomé é filósofa, escritora e doutora em literatura.

LA PETITE MORT 

Portfólio:

Portfolio Louise Salomé.pdf

Marlene de Fáveri

Escrevo porque tenho o furor das mulheres inquietas. Sou Historiadora, escritora, poeta, feminista, participo do Mulherio de Letras (SC), da Associação de Jornalista e Escritoras (Ajeb), do Instituto de Estudos de Gênero (IEG). Colunista do Portal Catarinas – jornalismo com perspectiva de gênero. Dedico-me a militância feminista e à literatura. Publicações recentes: “Crônicas da Incontingência da clausura – cotidianos na pandemia” (2 vol. Letras Contemporâneas, 2021), O Ultra-realismo na cena literária de Itajaí. (Traços & Capturas, 2022), Se pulsa, arde e resiste e resiste (2022) e, Um corpo que goza não envelhece (Infinitta Leitura, 2023), ambos de poesias feministas. Tenho uma série de publicações em antologias e coletâneas com destaque para o poema: Do que nos queima e do que nos acaricia. Antologia Nós: textos e autoria feminina, Selo Off Flip. 

Rosana Siqueira

Criadora e editora da Edições Inquietas, que publica e une mulheres e pessoas LGBTQIAP+ em torno da literatura e da arte. Possui o Selo Artesanal de Encadernação, onde produz fanzines e livros de poesia manualmente. Mantém o Blog Eletrizante neste site, onde divulga textos de mulheres e pessoas LGBT+. Feminista, poeta e mãe. Gaúcha que vive no litoral norte de Santa Catarina e tem formação na área da educação, é professora de Educação Infantil em escola pública desde 2008.