Graziella Moraes

Carioca de coração e mente. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, em Jornalismo. Mas descobriu seu dom na ficção. Cinematográfica. Televisiva. Literária. Roteirista dos filmes de curta metragem ¨Os Super Moleques¨, com direção de Walter Lima Junior, e ¨Estado de Alerta¨, dirigido por André Mattos. Também roteirista na Tevê Globo, no seriado ¨Mulher¨ e no jornalístico policial ¨Linha Direta¨. Autora dos romances ¨O Escambau¨, ¨Tutatis¨, ¨O Bem Cruel¨, ¨Assassina Inconsciente¨ e o novo ¨Duas Guerras Surreais¨. Todos eles nos gêneros de ação e realismo mágico.

LinkedInInstagramFacebook

Publicado em 9 de setembro de 2023.

Trecho do momento em que a heroína, Leonor, atravessa a fronteira de dois países em guerra, do romance Duas Guerras Surreais. 


Atravessei a fronteira do meu destino. Pensei em fechar os olhos, mas venci a covardia. Arregalei as órbitas para ter a memória visual daquele momento bem gravada. Eterna como a tatuagem de uma flor inventada que mandei fazer no meu pulso direito para celebrar a maioridade. Ainda assim, tudo o que posso narrar é que a chegada em Ípsilon teve a mesma sensação de quando, aos sete anos, patinei pela primeira vez. A velocidade do meu corpo era maior do que aquela que meus olhos podiam atingir. E, mesmo assim, o medo, de cair ou de morrer ou de não nascer, não existia. Essa é a vibração da liberdade! 


Duas Guerras Surreais é uma obra literária de ficção participante do Oitavo Prêmio Kindle de Literatura, neste ano de 2023.



O romance completo pode ser adquirido em: 

Link

Publicado em 21 de maio de 2023.

Trecho do romance "Assassina Inconsciente", thriller de realismo mágico 


Acreditei sem acreditar. Em Ana e em estar viva. Passar aquelas noites ouvindo os gritos das garotas nos alojamentos seguidos do som dos cassetetes e berros ainda mais altos dos agentes batendo em todas elas não é viver. Não adiantava enfiar a cara no meu querido Fernando Pessoa. Mal conseguia ler por completo um verso seu, era sempre interrompida pelo barulho das pancadas dos cassetetes nos corpos das internas. Por isso, alheio, vou lendo. Como páginas, meu ser... Pá, pá, pá... Não desejei senão estar ao sol ou à chuva... Pá, pá, pá, pá... Por que esperar? Tudo é sonhar... Pá, pá, pá, pá, pá.


Fernando Pessoa é grande paixão da jovem protagonista.



O romance completo pode ser adquirido em: 

Link

Deixe seu comentário!