As Melhores Amigas

Marina Alexiou

Publicado em 15 de março de 2024.

Elas vão num passo ordenado. Coordenado. Como se houvesse um destino já sabido e traçado. Espelho da coreografia, tão afinada, que as caracteriza entre os passantes de todos os dias.

A jovialidade, a beleza, doçura, delicadeza e alguma inocência flertam com os scarpins e o esvoaçar das saias. Uma dança no final da tarde no pub preferido está contratada. A conversa aberta e cheia de charme entre essas donzelas, plenas de sonhos, futilidades, expectativas. Mas também atentas ao seu próprio tempo e possibilidades.

Para além do companheirismo dessas garotas - que podem ser de qualquer lugar e de qualquer época - existe o coração que bate pelo seu lugar no mundo, por um caminho que não se deixa ver totalmente, por um amor que ainda não é, pelas lágrimas e aflições, favas contadas.

Vamos com elas, atrás dos seus passos firmes, da elegante determinação em seguir em frente, rumo a algo, quem saberia descrever, como o ditirambo composto pela cadência de uma canção interna.

Suas vozes ecoam pelas ruas, calçadas e ajuntamentos, desde sempre.

A graça do feminino! Assim como a coragem, leveza e um tanto de impiedade, amarrando tudo com um belo laço, de forma definitiva.

Ao som dos scarpins...


Edição: Rosana Siqueira

Revisão: Kelly Gularte

La Belle Otéro

James Burke

Deixe seu comentário!